segunda-feira, 30 de julho de 2012

Oi, segunda!

Oi, segunda. Você que chega sempre com uma sensação de desespero, um cheirinho de cansaço. Você que sempre chega com um quê de tristeza, de solidão... Comigo, não! Nem você vai conseguir me desanimar hoje. Nem você vai conseguir me tirar do meu estado de torpor, enquanto eu me afundo em minhas muitas músicas clichês, filmes de mulherzinha, minhas vontades por coisas bobas. Enquanto você fica aí, me encarando, me ameaçando, eu danço e rio na sua cara. E então, quando eu menos espero, você passa, tão rápido quanto chegou. Quando eu vejo, você já tá bem longe. Longe dos meus devaneios. E então você chega de novo. E me vê crescer. Amadurecer. Vê mágoa. Vê tristeza. Mas também vê felicidade. Vê novos caminhos sendo traçados. Vê novas formas de alegria. Vê uma porta se abrindo. E então eu decido te ignorar. Te ignoro até você passar. Porque você sempre passa. Passa, e nem sempre deixa aquele sabor amargo. Às vezes é doce. É tão doce que me faz pensar em não ter tanto medo de você assim...

2 comentários:

  1. Ohhhhhhhh que linda homenagem-crítica às segundas-feiras... já é quase noite e ainda temos algumas horas para curti-la mais...mas fica fria... terça consegue ser pior pois está longe pra dedéu do final de semana, e sem nenhuma identidade como os demais dias!! Tenho um amigo-blogueiro que escreveu sobre ela. Acessa...http://consoantesreticentes.blogspot.com.br/2011/12/terca-estranha.html
    Esse é o primeiro blog que te apresento e te indico...fantástico!!! Ah, muito sucesso na vida, na carreira que já desponta, e agora na escrita. Beijo, querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Ohhhh' digo eu! Obrigada, prima! Já tava pensando em fazer faz um tempão, mas acho que eu precisava de um empurrãozinho mesmo, rs. Ok, pode deixar que eu vou acessar sim! Um beijão! :D

      Excluir