terça-feira, 31 de julho de 2012

Depois da alegria...

Depois da alegria, vem o vazio... Opa! Tá certo isso? Tá certo sim. Depois sempre vem a tristeza. Às vezes tenho tanta dificuldade pra entender as pessoas. Elas estão sempre mudando de humor. Esquenta, esfria, esquenta, esfria. Uma hora te adoram, outra hora não sentem nada. Ou sou eu a esquisita? Sou eu que tô sempre mudando de humor? E então, depois da atitude, vem o arrependimento. Depois da guerra, vem a felicidade. Depois da felicidade, vem o tédio. E você pode ler mil livros e ver infinitos filmes com esse tema, mas tem coisas que você simplesmente não entende. Não dá pra entender, ou adivinhar, o que quer que seja que passe pela cabeça de uma pessoa. Ou o que leva essa pessoa a agir de determinada maneira. A "alegria" nem sempre quer dizer que tá tudo bem. Uma vez eu li um texto que dizia que ninguém é feliz o tempo todo, e sim que a vida é composta por momentos de felicidade. Fragmentos. Eu acho que isso é verdade. Acho que faz muito mais sentido. E às vezes passa tanta coisa pela minha cabeça que eu nem sei como organizar meus pensamentos. Às vezes eu não sei agir por mim mesma. Não sei o que fazer. Mas todo mundo é assim né? Tá vendo? Eu já tô perdida em pensamentos. Não falo nem penso nada com nada. Nessas horas, o melhor a se fazer é dormir. Porque dormir é uma fuga. É o momento em que você não tem que pensar em nada. Ai que bom não pensar em nada...

Um comentário:

  1. Tudo é um ciclo, tristeza e alegria, vida e morte, nada tem graça se for pra sempre
    A Alegria nos acomoda, mas a tristeza nos amadurece, a Alegria cria lembranças e a tristeza molda a historia do ser .
    Sábios diferem na opnião sobre a felicidade, uns dizem que a felicidade só é verdadeira se for compartilhada... outros que a felicidade é chorar de alegria sem aparente motivo.
    Bom, eu se me permite dizer, eu vejo a Alegria como o mar e o horizonte, nunca se pode alcançar o fim, nunca se pode chegar lá, como o pote de ouro no fim do arco-iris, e no sono se encontra o refugio para a loucura dos pensamentos pois durante o sono se pode sonhar, mas quem disse que não se sonha acordado¿

    ResponderExcluir