sexta-feira, 3 de agosto de 2012

1+1


É impressionante como os laços humanos são tão facilmente quebrados. Quer dizer, às vezes você tem um(a) amigo(a) há anos, e por qualquer motivo que seja, tudo acaba. Às vezes você fica casado com uma pessoa por vinte anos, e de repente, até mesmo pelos motivos mais banais possíveis, acaba tudo. Quando a gente gosta de alguém, a gente fica tão vulnerável. Vulnerável a vontades, a caprichos. Tudo é a outra pessoa. E o que importa é o que essa pessoa quer e o que ela não quer. E então surge confusão. Como não ficar confusa? Como gostar de alguém, querer agradar, mas ao mesmo tempo, se manter fiel a si mesmo? Sem trair suas próprias vontades, seus próprios caprichos... É muito difícil achar isso. Poder conciliar essas duas coisas em um único relacionamento. Seja ele de amizade, amoroso, familiar, enfim, em qualquer relacionamento. Gostar de alguém é se sacrificar às vezes. É entender que pra você poder manter alguém, você tem que ceder. Nem tudo vai ser como você quer. Mas ao mesmo tempo entender que às vezes as coisas têm que ser como você quer, se não você se perde. Você perde sua essência. São duas vontades. Ninguém tem que se opor. Tem que se completar. Se compreender. Nem preciso dizer o quanto isso é raro, não é? Boa sexta!

"A vida me mostrou que é pouco o que eu sei
Eu abro a porta pro que eu não perguntei
E assim eu vou..."

Um comentário:

  1. "se avexe não, que a burrinha da felicidade nunca se atrasa..."
    Forró baiano, pra te alegrar!!
    Tenha uma boa sexta, um fim de semana maravilhoso e muita sorte, sempre!

    ResponderExcluir